sábado, 8 de maio de 2010

Homenagem às Mães...




Um anjo, uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: - Senhor dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã como eu viverei lá sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse: - Entre muitos anjos eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

E a criança disse: - Mas diga-me, aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

E Deus disse: - Seu anjo cantará e sorrirá para você, a cada dia, a cada instante você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

E a criança disse: - Como poderei entender quando falarem comigo? Se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus com muita paciência e carinho: - Seu anjo lhe ensinará a falar.

A criança: - E o que farei quando quiser conversar contigo?

Deus disse: - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

A criança: - Eu vi que na terra a homens maus, quem me protegerá?

Deus disse: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.

A criança: - Ah mas eu serei sempre triste porque eu não te verei mais.

Deus disse: - Seu anjo sempre vai lhe falar sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim, e eu estarei sempre dentro de ti.

Neste momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra ja podiam ser ouvidas, e a criança apressada pediu suavemente: - Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora diga-me por favor o nome do meu anjo.

E Deus Respondeu: - O seu anjo se chamará Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário