domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homenagem ao padre Rafael Zanata Albertini SDB...

"Neste domingo tivemos a grande alegria de poder receber em nossa comunidade o Pe. Rafael Zanata Albertini SDB, para a sua primeira Missa dominical na Cidade de São Paulo, toda a comunidade, alegre recebeu o presidente desta celebração com especial carinho. Abaixo a mensagem de homenagem e as fotos desta linda celebração."

Querido Pe. Rafael,

Gostaríamos de agradecer nesta singela homenagem o dom do seu sacerdócio, pelo seu sim diante do chamado de Deus. Sabemos que a caminhada não é fácil, mas, esperamos que quando as dificuldades lhe perturbarem se lembre sempre do propósito de Deus para a sua vida.

O senhor passou por nossa comunidade rapidamente. Primeiro como seminarista, depois como diácono e agora como sacerdote. Mas essa passagem nos deixou belas e frutíferas lembranças, pois seu jeito sempre alegre e descontraído nos ensinava que o amor ao próximo deve ser maior do que nossas diferenças. Mesmo nos momentos de formação estava sempre bem humorado e disposto a ouvir cada um, e procurar a solução mais acertada para a situação.

É por isso padre, que rezamos para que o senhor seja sempre guiado pelo Espírito Santo de Deus e que Maria, nossa Mãe Auxiliadora, esteja sempre intercedendo por ti. Que a exemplo de São João Bosco, padroeiro da juventude e fundador da Ordem Salesiana ao qual o senhor pertence. O seu sacerdócio seja sempre repleto desse amor e dessa entrega destemida pela salvação do povo de Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário