segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COMUNICADO...

Bispos da Província Eclesiástica de São Paulo
Esclarecem Católicos



Os Bispos das Dioceses que formam a Província Eclesiástica de São Paulo, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, emitiram na quinta-feira, dia 30/11, uma nota de esclarecimento aos fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana sobre a utilização indevida de termos e expressões derivadas da fé católica.

“Atualmente, várias Igrejas e Comunidades Cristãs, não unidas ao Papa e aos bispos em comunhão com ele, apresentam-se como ‘católicas’, ‘católicas apostólicas’, ‘católicas carismáticas’, ‘católicas renovadas’, ‘católicas apostólicas ortodoxas’, ‘católicas apostólicas brasileiras’. Diversas pessoas e iniciativas religiosas são apresentadas como ‘católicas’, utilizando os mesmos sinais já tradicionais da nossa identidade católica apostólica romana (nomes, títulos, vestes clericais e litúrgicas, símbolos, textos litúrgicos...)”, diz a nota.

Também de acordo com os bispos, “a falta de clareza no âmbito das organizações religiosas ditas ‘católicas’ é motivo de perplexidade, confusão e desorientação para os fiéis”.


Para ler a mensagem na íntegra clique no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário