quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sede humildes perante a vontade de Deus...

O Livro de Eclesiástico capítulo 11 versículos de 1 a 6 diz o seguinte:

“A sabedoria do pobre o faz andar de cabeça erguida, e lhe permite sentar-se entre os grandes. Não elogie um homem por sua beleza, nem deteste uma pessoa por sua aparência. A abelha é pequena entre os seres que voam, mas o que ela produz é o que há de mais doce. Não fique envaidecido por causa das roupas que você usa, nem se torne soberbo nos dias gloriosos, porque as obras do Senhor são admiráveis, mas permanecem ocultas aos homens. Muitos soberbos acabaram por sentar-se no chão, e um desconhecido recebeu a coroa deles. Muitos poderosos foram profundamente humilhados, e muitos homens ilustres cairam em poder dos outros.”

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus,

Escolhi esta leitura para falar com voces sobre um assunto que vem assolando a nossa sociedade e nossos relacionamentos enquanto Cristãos. Quantas vezes não presenciamos, ou até mesmos somos autores e vítimas de julgamentos infundados ou de soberba diante do outro. Colocando o material acima do espiritual, em nossos serviços na igreja ou em nossa vida social? Quantas vezes em momentos diversos deixamos passar pecuinhas ou fofocas adiante por não gostar de uma pessoa, tentando ridicularizar ou afetar de alguma forma a moral ou o emocional? Por motívos fúteis deixamos para trás o maior ensinamento de Deus “Amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo”.

Quando esquecemos desse ensinamento? Talvez quando estamos diante de uma situação que não nos favoreça, ou quando não estamos ocupando um lugar de destaque. Nesses momentos o humano fala mais alto e nossa alma padece do mal da escuridão, da falta de Deus.

Existe um distânciamento de Deus quando isso acontece, deixamos a raiva falar mais alto e o sentimento de vingança nos envenena. São momentos como esses que destroem nossos relacionamentos com as pessoas e com Deus.

Aquilo que Deus lhe confiou é o que ele quer de ti. Por isso faça o seu trabalho com amor e carinho, pois dedicando-nos com amor e carinho ao nosso serviço por menor que seja ele se tornará grande aos olhos de Deus.

Assim também lembre-se da frase “Se plantarmos espinhos colheremos espinhos. Se plantarmos rosas seremos agraciados pela sua beleza e pelo seu perfume.” Por isso trate com amor e carinho todas pessoas, ponha em prática o amor puro e sincero. E seja sempre um seguidor fiel dos ensinamentos de Jesus, que mesmo sendo o Filho de Deus, se deixou ser humilhado e nos amou a ponto de morrer de cruz para nossa salvação.

Sejam humildes e sinceros de coração, não deixem que o mundo corrompa aquilo que nos liga com Deus, o amor de seu filho Jesus!

Abraço fraterno.

Wesley dos A. Ferreira

2 comentários:

  1. Sim dentro da própria Igreja e dentro de nós mesmos se não estivermos alertados pela ação do E.s-surgem sim disputas e murmurações-mas nosso Deus é maior-reconheçamos o nosso pecado e avancemos-nada de anteponha ao amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos filho de amados de Deus, e temos que ser canal da graça para o irmão,nunca julgar e sempre perdoar.
    Nunca tirar os olhos de Jesus e nunca julgar pois só ele que pode fazer isso,
    Sejamos humildes e levemos a luz para todas as pessoas pois nosso testemunho será que levará pessoas para Jesus,
    Que Jesus seja no meta sempre.
    Deus te abençõe Wesley que Jesus sempre seja sua luz para trazer pessoas para Jesus.

    ResponderExcluir