sábado, 31 de julho de 2010

Precisamos acolher Jesus em nossas casas...


Para nós, é fácil dizer que Jesus é Deus. Para os Judeus que esperavam a vinda do Messias era difícil entender que Jesus era Deus, pois eles viram Jesus crescer, aprendendo a ler, e depois de 30 anos, Jesus revelou que era Deus. Com isso houve uma rejeição a Jesus.

Se em Nazaré Jesus foi rejeitado, na nossa família Jesus precisa ser o primeiro.

Ao casar-se, vocês abraçaram o sacramento do matrimônio, que é uma forma visível de enxergar o amor de Jesus pela a Igreja. Ao ver um casal com o sacramento, percebo o amor de Jesus por nós.

''Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados''. (I Carta de São João 4, 10)

Nós não amamos a Deus como devemos amar, mas mesmo assim ele nos ama. Jesus ama a Igreja que somos nós, não porque somos perfeitos. Diante da nossa infidelidade Ele nos ama.

O amor também é expressado inclusive quando o outro é infiel, pois devemos amar como Cristo nos amou, e acolher o outro sempre. Desde do dia do seu casamento vocês são convidados a acolher todos os dias a pessoa que você escolheu para casar, na bebedeira, na droga, na doença, você precisa acolher.

Devemos ser luz, precisamos ver a fidelidade de Deus e buscar ser fiel. Jesus precisa ser acolhido nas nossas casas, Jesus precisa estar na vida dos nossos casais. Reze, reze o terço, no domingo devemos receber Jesus, devemos ir a santa missa, pois domingo é o dia do Senhor.
Pe. José Augusto
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário